Publicação foi:sexta-feira, 29 de março de 2019
Postado por Hemovida

Família pede doação de sangue para menino internado com infecção

Imagem da história para doaçao de sangue de Tribuna OnlineA família um menino de três anos que foi internado com sintomas de infecção está pedindo doação de sangue. Ele é um dos alunos da creche onde ocorreu um surto de gastrointerite na Praia da Costa, em Vila Velha.

Para ajudar, basta se dirigir aos seguintes locais:

Criobanco: Hospital Santa Rita de Cássia, avenida Marechal Campos, 1579, Maruípe, Vitória, telefones (27) 3089-6000 e 3089-6014 – de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas. Ponto de referência: dentro do Hospital Santa Rita, atrás da Radioterapia.

Hemoclínica (sede): Vitória, Centro, Rua Joaquim Corte, 44. Telefone (27) 3232-4700, de segunda à sexta-feira, da 7 às 16 horas. Ponto de referência: Próximo ao Batalhão de Trânsito no Parque Moscoso, atrás do Hospital Central (antigo Hospital São José).

O menino Matheus Maciel Almeida, uma das vítimas do surto de diarreia numa creche da Praia da Costa, em Vila Velha, está internado precisando de sangue.
Para ajudar, dirija-se aos seguintes locais informando o nome dele no ato da doação:

Criobanco:  Hospital Santa Rita de Cássia, avenida Marechal Campos, 1579, Maruípe, Vitória, telefones (27) 3089-6000 e 3089-6014 – de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas. Ponto de referência: dentro do Hospital Santa Rita, atrás da Radioterapia.

Hemoclínica (sede): Vitória, Centro, Rua Joaquim Corte, 44. Telefone (27) 3232-4700, de segunda à sexta-feira, da 7 às 16 horas. Ponto de referência: Próximo ao Batalhão de Trânsito no Parque Moscoso, atrás do Hospital Central (antigo Hospital São José).

Doe sangue, doe vida

Doar sangue é um gesto de solidariedade que salva vidas. Para doar sangue é preciso ter de 16 a 69 anos de idade. A primeira doação deve ser feita obrigatoriamente até os 60 anos e menores de 18 anos devem doar com a autorização dos pais ou responsáveis.

Para tanto, o doador deve apresentar um documento original com foto, preencher um cadastro e responder a um questionário. Logo após. É submetido a uma triagem para verificação de sinais vitais como pressão, pulso e temperatura.

Doar sangue não tem nenhuma contraindicação. O sangue doado é reposto rapidamente sem causar nenhum transtorno ao doador. É um ato de solidariedade que não "afina" nem "engrossa" o sangue. Em cada coleta é preenchida uma bolsa com capacidade de 450ml, o que representa menos de 10% do total de sangue de uma pessoa.



http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/2019/03/menino-vitima-de-infeccao-em-creche-precisa-de-doacao-de-sangue-25732

Sobre o autor

Postado por Hemovida :sexta-feira, março 29, 2019. Arquivado em , , Sou Hemofílico do tipo A moderada, vivo feliz com a profilaxia, mudou a minha vida! Sinta-se livre para deixar uma resposta

Hemovida sexta-feira, março 29, 2019 , , .

0 comentários for "Família pede doação de sangue para menino internado com infecção"

Postar um comentário

Você é o número?



Rede Social

TwitterFacebookGoogle PlusTumblrYoutube

Arquivo do blog